Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:53 pm

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

ATENÇÃO
Aoparticipar do Fórum, você está concordando com as regras aqui contidas,cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece asregras não é desculpa para justificar atos fora das regras



EsteFórum é apenas para uso exclusivo das equipes do DATASUS, sendo entãoOBRIGATÓRIO que ao efetuar seu cadastro, seja informado o seu e-mail: "@saude.gov.br". Os cadastros que forem realizados utilizando e-mails particulares serão apagados. Caso seja funcionário do DATASUS e não possua um e-mail saude para o cadastro, envie um e-mail para gerenciasuporte.carst@saude.gov.brou então ligue para (61) - 33153273. A Administração do Fórum irátratar todo e qualquer contra-tempo que se fizer presente para osmembros.

INTRODUÇÃO

Sejam muito bem vindos ao Fórum!

Este Fórum foi criado por uma iniciativa da Gerência do Suporte Técnico - DATASUS/DF,e seu objetivo é oferecer maior integração e colaboração entre todas asequipes de suporte técnico do DATASUS em todos os estados.

Éimportante ressaltar que o Fórum é de iniciativa privada, liderada porprofissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e emmelhoria constante e caso alguma das regras descritas sejadesrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direitode intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bemestar dos demais usuários deste Fórum.

Enfatizamos que ninguém é obrigado a participar do Fórum. Caso não concorde com nossas regras não participe.



Considerações

  • OFórum e seus proprietários não têm qualquer responsabilidade sobre oconteúdo postado por seus membros. Sendo de inteira responsabilidade domembro seus comentários nesse forum.

  • Nós nãogarantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüênciascausadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelosparticipantes, sejam eles usuários ou moderadores.

  • Aopinião dos participantes desta comunidade ou daqueles que nos prestamserviços voluntários na organização (Moderadores), não refletem,necessariamente, a opinião dos Proprietários do Fórum e nem de suaAdministração.

  • Todo membro tem o direito de postarlivremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado ao tópicosexistentes, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

  • Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida, procure a Moderação ou Administração do Fórum.

  • As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

  • Algumas categorias têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

  • O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.




Regras: Comportamento no Fórum

  • Oparticipante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionandoproblemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticasdestrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagensapagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas porusuários que participem ativamente do Fórum.

  • Nãopermitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresaligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros daEquipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja porracismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudesserão punidas com a expulsão do envolvido.

  • Críticase reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem serevitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outroparticipante envie uma mensagem para um dos Moderadores do Fórum com assuas reclamações e links que as fundamentem.

  • Ofórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que setornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamenteapagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar emdiscussões, responder a provocações ou comprar briga de outrosparticipantes.

  • O participante deve evitar secomportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitarsuas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem foradas regras, utilize a função denúnciar mensagem.

  • Discutirem público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderaçãopoderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeitocom alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do Fórum.

  • Participantesque difamam o Clube do Hardware (seu criador, seus funcionários,colaboradores, participantes etc) em outros Fóruns, Blogs, Orkut,páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos,mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejamparticipantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grandeconhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquerprivilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro destacomunidade. As regras valem para todos.




Regras: Tópicos e Respostas

  • Mensagense tópicos relacionados à pirataria (cracks, seriais, downloads deprogramas, jogos, indicação de links etc) e/ou que ferem as Leis(Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto,logro, estelionato, tráfico, contrabando etc), ou com códigosdestrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais esimilares serão imediatamente excluídos e seu autor será expulsoimediatamente.

  • Mensagens que incitem adiscriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra oshomossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo sãoEXPRESSAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo seráeditada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

  • Mensagenscom a mesma dúvida poderão ser apagadas, bloqueadas ou unidas a outrassem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de pesquisado Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondidaanteriormente.

  • Mensagens com informações erradasou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação setiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de serconfirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagensdeste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamentesinalizados como tal, com link indicando a origem.

  • Tópicosou mensagens com o tema "EmpresaxEmpresa", sem um mínimo defundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso dereincidência seu autor será punido.

  • Fórum é Fórum,Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papopoderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do Fórum é terconteúdo técnico e informativo.

  • Ao postar umapergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam serúteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que osoutros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderemsuas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas,tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados emais queridos são sempre os que ajudam mais.

  • Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta, sem prévio aviso.

  • Otítulo do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (nãoutilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a umaúnica pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópicoserá editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

  • Oenvio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediatade quem às enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

  • AoResponder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze ooutro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muitobásica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a perguntanão têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guardeseu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Tambémnão responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", Liga o HD natomada de 220V!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!",etc.

  • Responder mensagens em seu próprio tópico coma intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), nãoé permitido em menos de 24 horas* desde a última mensagem postada. Otópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um"flooder".

  • "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.




Regras: Assinaturas

  • Lembre-sede que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, comseu nome e forma de contatá-lo. Muitos consideram "legal" colocar aconfiguração do PC, mas para evitar que uma assinatura tome a páginainteira o limite máximo é de 400 caracteres e 5 linhas. Os códigos deformatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

  • Assinaturascom teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico,político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema doFórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidênciao participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinaturaqualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ouprotestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação doFórum.

  • Os participantes não devem utilizar scriptsque atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ouque escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá serexpulso e terá sua assinatura editada.

  • É permitidocolocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não hajapropagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.




Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens

  • Lembre-se de que aqui é um Fórum de Informática, sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo.

  • Nãoé permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpohumano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo quefere as demais regras.

  • Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

  • Imagens,fotos e avatares relacionados à pirataria, cracks, seriais, apologiasou que firam as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução aele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, nazismo, terrorismo,armas de fogo etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, cominformações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamenteexcluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderáser advertido.

  • Imagens, fotos e avatares queincitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra oshomossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serãoapagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.




Regras: Cargos e Funções

  • Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas sobre informática.

  • Qualquercrítica ou denúncia contra os moderadores, deve ser feita diretamente aAdministração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

  • Sempreque se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas outomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento doFórum.

  • Nenhum moderador está autorizado a pedirsua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administraçãotem como conhecê-la.

  • Em alguns casos aAdministração poderá alterar a senha do participante a fim deinvestigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário seráavisado.

  • O moderador pode, dentro dessesprincípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da formamais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, semprerelatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda oScreenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.

  • Nenhummoderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador.No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.




Regras: Punições

  • Dependendoda infração o participante poderá ser expulso imediatamente. (Leia asregras acima para saber quais as infrações que levam a expulsãoimediata).

  • Quando um participante for expulso,tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc)passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicarquaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

  • OsAdministradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agirutilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações quecausem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem ofuncionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação nãoesteja prevista nas regras acima.



Agradecemosa compreensão de todos os membros e afirmamos que o intuito é manter omais organizado e respeitavel possivel o Fórum.